sexta-feira, 29 de julho de 2011

Vendo 147 e Ganga Bruta dão continuidade aos shows

Depois de um show inspirante de Marina Machado com as participações especiais de seus oficineiros e do lendário Flávio Venturini e tudo isso ainda com praça cheia hoje o Gramophone continua!

O Espaço de Artes Integradas continua aberto à visitação durante todo o dia, com exposições, instalações poéticas e mostra de vídeos e a partir das 19h os alunos da Oficina de Midialivrismo e da de Elaboração de Projetos Culturais continuarão o debate iniciado ontem.

A noite teremos mais show! Hoje é a vez de invadirmos o famoso "inferninho" e botar fogo com Ganga Bruta e Vendo 147 no Opinião Pub.


Vendo 147
A Vendo 147 é uma banda de música instrumental, nascida em Salvador/BA, que tem como principal (mas não único) diferencial o “clone drum” (bateria siamêsa, onde um mesmo bumbo tocado por duas pessoas, uma de frente para a outra, sincronizadas, como gêmeas, clones). A banda é formada por Glauco Neves e Dimmy “O Demolidor” Drummer, os “bateristas-clones”, Pedro Itan e Duardo Costa, nas guitarras, e Caio Parish, no baixo.
O grupo iniciou, efetivamente, suas atividades em meados de 2009 e, em pouco tempo, conseguiu difundir seu som em quase todos os cantos do país e está agora em turnê com o lançamento do primeiro disco, Godofredo.

Ganga Bruta
O rock em seu estado bruto. A partir de diversas influências, a banda resgata sonoridades das raízes para suas composições: blues, sertão, crítica social e miudezas do interior mineiro unidos a arranjos simples que dialogam com letras diretas e que mantém um dedo apontado para as mazelas da sociedade. Integrante do Coletivo Colcheia, a Ganga Bruta já tem dois discos gravados e lançados de forma independente: Eletrolíticos (2008) e O Terceiro Lado da Moeda (2010). No primeiro semestre de 2011, a banda começou a preparar novas músicas, que vão entrar no novo EP, e serão mostradas pela primeira vez no festival Gramophone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Coletivo Colcheia agradece pelo seu comentário