sábado, 30 de julho de 2011

Público vibra com Marina Machado

Texto: Thais Shinoda
Foto: Bárbara Ramos


O público de Sete Lagoas acabou de conhecer Marina Machado, e o Festival Gramophone. O evento, que aconteceu na Praça Tiradentes, totalmente aberto, chamou a atenção das pessoas. A maioria delas, não sabia quem se apresentaria. Ficaram sabendo do Festival Gramophone através de amigos, pela internet, e pelas faixas espalhadas pela cidade. Outros esperavam pela participação especial do cantor Flávio Venturini. Com tantas expectativas para uma quinta-feira, a praça reuniu famílias completas, com crianças, avós, jovens estudantes e vários casais. 

O público parecia arredio, quieto, desconhecedor. Mas Marina Machado, a partir do momento em que subiu ao palco tratou de deixar todo mundo bem à vontade. Seus pulos e gritos faziam as crianças rirem, os adultos gargalharam com uma canção em francês, e depois de alguns minutos já tinha gente tentando dançar, como sabia ou como conseguisse, afinal, músicas conhecidas começaram a aparecer. "Aí sim!" dizia o olhar do público. A canção sobre o povoado da Serra do Cipó foi uma das que mais emocionou.

Com  a participação do coral de alunos setelagoanos que se prepararam para a apresentação. Os mais velhos tinham brilho nos olhos, conseguia-se enxergar o orgulho de ser mineiro logo ali, nas mãos que aplaudiam antes da hora, na letra na ponta da língua. Flávio Venturini e Marina Machado foram aplaudidos de pé por todos. Quem não conhecia Marina, disse que amou o show. Quem viu Flávio cantar e tocar, não acreditava que um dia o veria ao vivo. Tanto gostaram que a porta do casarão ficou interditada por um tempo.Queriam fotos, queria conversar com os cantores. 

O Gramophone 2011 acabou de começar, e com um passo gigantesco, conquistando um público diferente e apresentando o que há de melhor na cultura.


"Quem é essa Marina Machado, que eu não conheço? Fiquei sabendo do evento pela internet, e tenho boas expectativas. Acho que vai ser uma sensação pra cidade".
Siomara Souza, 41 anos.

"Recebi indicação dos amigos sobre o Festival Gramophone." 
Igor Luís, 23 anos.

"A Marina Machado é uma grande artista, eu acompanho o trabalho dela há um bom tempo. Ela é muito conceituada em Belo Horizonte e espero que esse Festival ganhe espaço em Sete Lagoas, porque temos essa carência de cultura aqui, que não é tão investida pelos órgãos públicos e nem pelos privados. Minhas expectativas são as melhores, espero que tudo dê certo e que esse tipo de festival se torne mais evidente e possa se expandir cada dia mais". 
Carlos Henrique, 26 anos.


 “Eu li uma faixa falando desse show e minha companheira me pediu que viéssemos. Eu não conheço a artista, mas já ouvi dizer por aqui que é muito boa".
Cinésio Dias, 72 anos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Coletivo Colcheia agradece pelo seu comentário