domingo, 31 de julho de 2011

Um sábado repleto de arte

Assim foi o sábado no Casarão Cultural de Sete Lagoas, cheio de som, imagens, artes, pessoas, movimento. Aliás, muito movimento. A programação do festival no Casarão começou as 9 hs da manhã com os desenhos do coletivo In Grafitti. Muita cor, tintas, ideias fizeram de uma simples parede branca uma obra de arte. O Multirão de Grafitti, ação integrada ao compacto.arte, terminou as 17 horas.

Passagem de som, 4 bandas para afinarem seus shows. Tudo pronto, começa o primeiro show do dia. A banda Charge sobe ao palco e da início a uma sequência de 4 bandas ali, dividindo os dois palcos que foram montados em uma espécie de arena. Arquibancadas ao redor do palco começaram a ser ocupada aos poucos pelo público.

Desce Charge e já sobe 4 Instrumental, tudo muito rápido para compensar o atraso. O quarteto, que inicia a turnê aqui em Sete Lagoas junto a Jair Naves, faz a galera se aglomerar frente ao palco para curtir o som.

Muita música, e em sequência entra Nevilton, que teve o disco "Pressuposto" eleito como o 4º Melhor Disco Nacional e com a música “O Morno” escolhida a 2ª Melhor Música Naciona, pelo  Top 10 da revista Rolling Stone Brasil, fez todos se mexerem.

Para finalizar a noite no Casarão, Jair Naves. Um estouro no palco! Jair trouxe à Sete Lagoas, toda a sua vontade e euforia de tocar. A energia no palco contagiou todos os presentes do Festival. Um esquenta para o que o  resto da noite reservava.


Acaba o Casarão e começa o Opinião Pub. Casa cheia para receber Rafael & The Aqua Pang e Macaco Bong. Duas bandas que fizeram todos cairem na pista de dança. Rafael & The Aqua Pang” surgiu há cerca de um ano num estúdio particular construído para descosturar ideias. Artista mineiro, Rafael Coimbra trabalha de maneira única ao explorar cada detalhe daquilo que pretende transmitir.Noite sábado finalizada com o melhor do rock, o rock experimental instrumental de Macaco Bong.
E ainda tem mais! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Coletivo Colcheia agradece pelo seu comentário