segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Inscrições para as oficinas


A partir desta segunda-feira as inscrições para as oficinas estão abertas. Abaixo segue as explicações de cada oficina. Basta escolher a que você quer fazer e preencher o nosso formulário abaixo.

Seja bem vindo ao Gramophone 2012.

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO


Oficina Cobertura Colaborativa
Data: 25 e 26 de outubro (quinta e sexta)
Horário: 14h
Local: Centro Cultural Nhô Quim Drummond (Casarão)
Responsável: Casa Fora do Eixo Minas

Release: A proposta da Cobertura Colaborativa é uma alternativa sustentável, livre e simples para cobrir qualquer tipo de evento e aproximar pessoas da produção do mesmo. É esperado que os participantes consigam visualizar como se dá o fluxo de cobertura de um evento, desde o planejamento à pós-produção, de uma forma simples, rápida e eficiente, através do uso de midias livres e do compartilhamento de conteúdo. Adaptando-se à equipe disponível através de escalas de revezamento e um planejamento de conteúdo, postagem e abordagem, que costumam ser intimistas e livres. A Cobertura Colaborativa é um exemplo prático de como se dá a lógica colaborativa de trabalho e processos de formação livre.
Vagas: 25



Oficina Gestão de Carreira
Data: 25 e 26 de outubro (quinta e sexta)
Horário: 19h
Local: Centro Cultural Nhô Quim Drummond (Casarão)
Responsável: Fred Berli



Release: Este programa tem como objetivo a formação de artistas sob a perspectiva do Artista igual pedreiro. Artista empreendedor, que sabe que o desenvolvimento de sua carreira e obra artística depende da capacidade de percerber, interagir e trocar com o novo contexto da cena musical contemporânea. Dessa maneira o artista estará melhor capacitado para enfrentar os desafios de sua carreira, deixando claro para ele que ele é o maior responsável pelo desenvolvimento de sua carreira possibilitando assim, um entendimento mais claro do papel do artista como “ponto de linguagem”, os campos de troca e um relacionamento orgânico com a rede.
Vagas: 20



Oficina Pra Guardar
Data: 27 de outubro (sábado)
Horário: 14h
Local: Centro Cultural Nhô Quim Drummond
Responsável: Felipe Godoy

Release: Pra guardar, carregar, levar, entregar, guardar de novo, e retornar a carregar. É pra isso que serve uma Eco-bag (talvez não só isso). Muito se tem falado hoje em dia pra dar-mos tchau a tal sacolinha de plástico, que tem como habitat natural os supermercados e que resistem a extinção, para trocar o descartável pelo retornável. É isso que a “oficina pra guardar” constrói. Nada menos que bag’s, caixas, bolsas, carteiras, mochilas, necessaires, capinhas de notebook, entre outros guarda-coisas, a partir de um material de discarte, como o banner. A proposta é transformar.
Vagas: 15




Oficina Fotografia
Data: 27 de outubro (sábado)
Horário: 14h
Local: Centro Cultural Nhô Quim Drummond (Casarão)
Responsável: Colméia - Creative Photo Studio

Release: A fotografia é uma linguagem de rápida produção e impacto imediato. Dialoga com os elementos do mundo de maneira antropológica, ressignificando e lançando novas perspectivas sobre o olhar comum. De coberturas institucionais à imersões em temáticas macro da política, a produção fotográfica traduz e representa diferentes momentos e movimentos da sociedade, entendendo a linguagem como ferramenta para politização e conscientização do público.
A oficina visa passar aspectos conceituais e técnicos da fotografia, a partir de vivências em campo e debates dos conteúdos gerados.
Vagas: 15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Coletivo Colcheia agradece pelo seu comentário