Após o fim de sua antiga banda, Jair se lança como artista solo em 2010 com o aclamado EP "Araguari", que lhe rende indicações às mais importantes listas de melhores do ano, entre elas a Trama Virtual, Oi! Novo Som, Zona Punk e Showlivre. Em um pequeno disco que remete à nostalgia, desilusão e paixão, Jair cria personagens que existem dentro dele mesmo. Sua inspiração principal vem de sua cidade natal, Araguari. Composto por 4 músicas, o EP gerou um vídeoclipe, "Silenciosa", que já está em rotação na MTV Brasil.
Em menos de dois anos de carreira solo já é considerado um dos artistas mais ousados e destoantes da cena independente atual. Com um estilo interpretativo único, Jair imprime nas suas composições tanto suas influências musicais como as literárias. Em contraste com seu passado de sonoridade mais agressiva, a nova fase da carreira de Jair Naves passeia por arranjos delicados marcados por elementos novos em suas composições, como violões e pianos, em meio a histórias ambíguas, que deixam o ouvinte livre para interpretar se são confessionais ou não.
Jair Naves é o mais um nome já confirmado para o Gramophone. Com um estilo interpretativo único e voz marcante ele se emociona e se entrega às músicas que canta. E o público setelagoano poderá conferir esse show no sábado do Gramophone, 29 de julho.
Assista um pouco de uma apresentação da banda no estúdio da Show Livre e imagine toda essa emoção ao vivo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Coletivo Colcheia agradece pelo seu comentário