quinta-feira, 12 de agosto de 2010

MAKING OF 1 - o silk



Colaboração. Para mim essa é a palavra chave do Circuito Fora do Eixo. O compartilhamento de experiências, as trocas, o sentimento comum de querer sempre ajudar. Estou falando isso devido a oportunidade que o Colcheia teve de aprender a técnica da serigrafia, integrantes do Pegada, de BH, vieram até Sete Lagoas com o único intuito de ensinar, passamos um bom domingo nos divertindo, e é claro aprendendo.
A partir dos ensinamentos passamos a desenvolver sozinhos a técnica aprendida, corremos atrás do material e organizamos outro domingo de trabalho coletivo. Alguns membros do Colcheia se reuniram na minha casa e botamos o conhecimento em prática, e não começamos com pouco, foram de cara 42 camisetas silkadas frente e verso.
E o trabalho foi puramente coletivo, com uma divisão de tarefas bem estabelecida o "do it together" foi botado em prática. E assim vemos que o façamos juntos deve ser constante, em toda e qualquer situação. É estimulante ver o trabalho realizado e perceber que tem várias mãos e cabeças ajudando, ver frutos do seu trabalho que é compartilhado por tantos outros.
E daí percebo o real valor da palavra coletivo e como o FDE é realmente uma estrutura que possibilita isso, todos por um bem comum. Desde a atitude de um outro coletivo pegar estrada para transmitir conhecimento até a mínima tarefa de um pegar a camiseta silkada e colocar no varal enquanto o outro está silkando, e mais um segurando a tela, e por aí vai... o importante é o trabalho em conjunto, e o produto? Conseguimos silkar as 42 camisetas do Festival Gramophone com quase profissionalismo (porque também dá um desconto, foi a primeira vez que fizemos sozinhos). E “vamo que vamo”que é desse jeito que as coisas andam.


Texto: Raíssa

2 comentários:

  1. Adorei o texto Raíssa! Realmente o "corre de silk" é um momento que traz a tona esse espirito de coletividade e trabalho em equipe. Fico feliz de ter ajudado nesse processo.
    bjo!
    Lucas

    ResponderExcluir
  2. Oh... o professor veio "fiscalizar" nosso dever de casa! rs.

    E o negócio é meio viciante... já estamos querendo combinar outro "corre de silk"!

    Valeu, Lucas! Beijo, Marina.

    ResponderExcluir

O Coletivo Colcheia agradece pelo seu comentário